14 julho 2007

CORRUPÇÃO...

Precisamos com uma certa urgência sairmos desta “passividade” e encarar de frente os problemas que nos são infligidos pela incompetência de nossos governantes.
Temos que parar de fazer piadinhas quando mais um caso de corrupção vem ao noticiário. De piadinha em piadinha constata-se que os poderes constituídos (executivo, legislativo e judiciário) estão todos contaminados pela “febre” implacável da roubalheira descarada.
Propinas, mensalões, “pensões” para bastardos (doze mil reais!?!?!?!?! Que percentual da população brasileira ganha isto? Já não vou dizer por mês, mas por ano?), superfaturamentos, etc. Sabem de onde provém este dinheiro? Do nosso trabalho, pois cerca de cinco meses por ano de nossos salários vai para ICMS, IPI, IPVA, ISS, ITBI, CPMF, IOF, etc, etc, etc, sem contar o famigerado Imposto de Renda.
Então o que os governantes fazem? Como já disse em post anterior sobre as quotas em Universidades, criam artifícios para mascarar sua incompetência e ao mesmo tempo sobrar mais para seus “ganhos”. Este dinheiro roubado poderia proporcionar mais vagas nas Universidades, poderia proporcionar um ensino fundamental e médio de mais qualidade e não haveria necessidade de se criar quotas. Poderia proporcionar uma assistencia médica de qualidade se a fortuna arrecadada com a CPMF (provisória, que piada?!?!?!?!) fosse utilizada para o fim que realmente foi criada.
Estamos tão acostumados a “enrolação” destes políticos que certos fatos do nosso dia a dia passam completamente desapercebidos, apesar de estarmos sendo prejudicados.
Vamos pegar como exemplo o caos que se tornou viajar de avião em nosso país. Faltou administração de nossos governantes (e eles são colocados lá para isso e não para roubar e conchavos com os seus!!!), pois não houve nos últimos anos nenhum investimento sério para preparar nosso país para a demanda natural de tráfego aéreo crescente em função do desenvolvimento natural de nosso país e olhe que estamos entre os menores índices de crescimento no mundo. Imagina então se estivéssemos na média?
Outro exemplo é o rodízio de tráfego de carros na cidade de São Paulo, isto é sem dúvida a maior aberração, pois pela sua incompetência os políticos se “escondem” até atrás de preservação do meio ambiente, evitar a poluição, quando na verdade eles estão infrigindo seriamente nossa Carta Magna (que antes mesmo de publicada já foi rasgada por estes falcatruas que hoje estão no poder) no que diz respeito ao direito de ir e vir.
Vejam bem o cidadão brasileiro, trabalhador, com uma certa dose de sacrifício faz uma poupança, financia, seja lá como, adquire seu automóvel e lembrem-se pagando diretamente cerca de quarenta por cento do valor dele em impostos, fora os indiretos e ainda os IPVA, pedágios, etc.
Bem aí chega nossos governantes incompetentes de proporcionar um transporte público de qualidade (que com certeza reduziria em muito os carros na rua), horários diferenciados das atividades, descentralização de órgãos públicos e atividades comerciais e industriais, simplesmente determinam que você não pode utilizar teu veículo em vinte por cento dos dias. Será que eles não deveriam te devolver vinte por cento dos impostos arrecadados?
Sei que vai ser muito, mas muito difícil mesmo tirar esta camarilha do poder, pois não sei se vocês se deram conta que os mesmos possuem uma legião de eleitores que provavelmente irá mantê-los indefinidamente lá. Sabem quem? Os beneficiários dos programas sociais, Bolsa-Família, Pró-Jovem, Criança Cidadão, Peti, etc. Sabem quem que financia tudo isto? É claro que não preciso responder.
Estamos num momento crucial em nosso país, ou continuemos a proporcionar contas bancárias no exterior, pensões para bastardos, carros importados, viagens ao exterior a estes marginais que mantem-se no poder graças esmola dos Bolsa que também estamos proporcionando, ou damos um basta.
Estou tentando fazer a minha parte, não basta apenas se revoltar, vamos denunciar, vamos divulgar tudo aquilo que constatamos no dia a dia, nosso trablho, na nossa comunidade. Vamos conscientizar principalmente os jovens, crianças e adolescentes que no final das contas todos saem perdendo quando queremos levar vantagem sobre os outros.
Carinho e beijos Amadas Crianças.

Posted by Miro @ 15:35

2 Comments

Anonymous Anônimo said...

De volta então? legal. []'s

Vinny

15/7/07 10:57  

Blogger Neusa said...

É Miro,
Cada vez fica mais difícil de se entender o por quê.Da minha parte cada vez mais tento na minha rotina de sala de aula mostrar para os meus pequenos que vale a pena ser honesto, mas muitos vezes me pergunto se estou agindo certo ou errado?
Beijos

21/7/07 08:13  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: Esteio, RS, Brazil
"Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo..." (Mário Quintana)

CIÚMES
"Que incoerência, que insistência
Ciúmes do meu corpo da adolescência
De minha alma, que o tem da experiência
Que o corpo tem de vivência.
Vá entender esta impertinência"
(Miro)