17 setembro 2005

VINTE DE SETEMBRO

Hino Riograndense:

Como a aurora precursora
do farol da divindade,
foi o Vinte de Setembro
precursor da Liberdade.

Mostremos valor, constância,
nesta ímpia, injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
de modelo a toda a terra.

Entre nós revive Atenas
para assombro dos tiranos;
sejamos gregos na glória
e na virtude, romanos.

Mostremos valor, constância,
nesta ímpia, injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
de modelo a toda a terra.

Mas não basta pra ser livre
ser forte, aguerrido e bravo;
povo que não tem virtude
acaba por ser escravo
.

Mostremos valor, constância,
nesta ímpia, injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
de modelo a toda a terra.



Aproveitando as comemorações da "Semana Farroupilha", transcrevo o hino riograndense e destaco a estrofe (em vermelho) pois entendo que a mesma está bem atual. Liberdade, Igualdade, Humanidade. Carinho e beijos Amadas Crianças, e um abraço especial para a gauchinha Faby que está morando lá em Campinas, parabéns pelo Vinte de Setembro.

Posted by Miro @ 23:35
1 Comments

14 setembro 2005

FELIZ ANIVERSÁRIO



PARABENS PELA DATA DE HOJE. APESAR DA DISTÂNCIA, QUERO TE ABRAÇAR E DESEJAR TUDO DE BOM QUE O "PATRÃO VELHO" POSSA TE PROPORCIONAR. MUITA SAÚDE, AMOR, ALEGRIA E $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Posted by Miro @ 00:47
0 Comments

08 setembro 2005

Sete de Setembro



De repente com este título, poderiam vocês pensar que vou aqui tecer comentários sobre patriotismo, sobre a crise política instalada no país. Engano Minhas Crianças, vou aqui descrever o que aconteceu durante o desfile na perimetral em Porto Alegre. Melhor vou aqui descrever o que aconteceu comigo.

Acordei cedo e me dirigi até o local do desfile. Estava ansioso, iria ver meu filho desfilando como cadete do exército. Durante muitos anos assisti este desfile, lembro até quando criança, morávamos no bairro da Glória e meu pai levava a mim e meu irmão para assistir o desfile na Av. João Pessoa. Tomávamos o bonde e muito cedo já estávamos a postos, sentados no cordão da calçada, esperando ansiosos o passar das tropas, veículos blindados, bandas marciais, era um dia muito especial para nós crianças.

Cresci, e o desfile permaneceu em mim como um compromisso e tudo fazia para assistí-lo. Casado, quando nasceu o “filhão”, também repeti a façanha e tal como meu pai levava-o para assistir o desfile. Colocava ele sobre os ombros pois assim o mesmo poderia ver melhor o marchar das tropas, os carros militares de sirene aberta, a cavalaria e quando os jatos da força aérea davam voos rasantes sentia ele, assustado, tremer todo o corpinho, mas ao mesmo tempo seguro em meus ombros.

Passado mais um tempo, Gustavo ingressou no Colégio Militar e então mais do que nunca, o Sete de Setembro tornou-se para mim uma obrigação assistir o desfile, pois lá estava meu filho desfilando. Preparava com carinho suas roupas, engomava sua túnica branca, lustrava seus coturnos e orgulhoso via passar pela avenida aquele menino.

Ontem Minhas Crianças, vi com um misto de alegria e tristeza o passar dos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, pois entre eles, vindo do Rio de Janeiro estava meu filho, marchando com garbo, firmeza e determinação.

Alegria pois via que Gustavo estava realizando seu sonho de ingressar na vida militar, sonho este que perseguiu com determinação e muita dificuldades. Alegria e orgulho.

Tristeza pois num instante me senti desnecessário, meu filho não estava precisando mais de meus ombros para assistir o desfile, nem do meu abraço quando do rasante dos jatos, muito menos que arrumasse e preparasse sua farda. Meu filho estava totalmente independente.

Mas mais triste fiquei por não ter com quem compartilhar a alegria de ver meu filho desfilando, marchando entre os cadetes do exército brasileiro. Me senti muito só no meio de toda aquela multidão.

Pois é Minhas Crianças, mais triste do que não ter com quem compartilhar a dor, é não ter com quem compartilhar as vitórias, dividir a felicidade das conquistas.

Amo muito vocês Minhas Amadas Crianças, Carinho e beijos.

Posted by Miro @ 22:56
1 Comments

03 setembro 2005

Precisa colocar um título?


Dia 20 de Agosto em Resende/RJ. Não precisa dizer o quanto "bobo" e orgulhoso estava o pai.
Estou inaugurando uma nova página e nada melhor que uma foto do "filhão". Carinho e beijos, Minhas Amadas Crianças.

Posted by Miro @ 20:44
7 Comments

Nome:
Local: Esteio, RS, Brazil
"Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo..." (Mário Quintana)

CIÚMES
"Que incoerência, que insistência
Ciúmes do meu corpo da adolescência
De minha alma, que o tem da experiência
Que o corpo tem de vivência.
Vá entender esta impertinência"
(Miro)