06 outubro 2007

PACIÊNCIA OU FREECELL ?????



Reescrevendo....


Minhas Crianças




Faz algum tempo, dissertei sobre dois jogos que existem em qualquer PC (e quem não os jogou?) a PACIÊNCIA e o FREE CELL.

O jogo de Paciência (como o nome mesmo diz), requer muita paciência para atingir o objetivo, o que nem sempre é possível, pois as combinações possíveis das cartas muitas vezes não permitem a continuação do jogo, impede o jogador de atingir o seu objetivo.
Já o FREECELL requer também uma dose de paciência, entretanto sempre existe uma solução, independente da combinação de cartas. Existe a possibilidade de reiniciar o jogo até atingir o objetivo.

Como seria bom se em nossa vida tivéssemos a certeza de alcançar nossos sonhos e ideais assim da mesma maneira que o FREECELL nos permite. Reiniciaríamos tantas vezes quanto necessário o jogo da vida. Teríamos o consolo em cada derrota que bastaria dar um clique no reiniciar e assim abriria mais uma oportunidade de vencermos.

Mas sabemos que não é assim e muitas vezes nos deparamos a indagar: Porque? Sim porque muitas vezes nossos esforços são totalmente em vão?

São desígnios do Patrão Velho lá de “riba”, com certeza Ele faz o melhor caminho para nós, as pedras, os espinhos, a relva, flores, tudo é colocado na medida e no tempo certo em nossa vida. Para quem já leu Eclesiastes, “...há tempo de plantar, há tempo de colher.”

Tá certo, sei bem que em minha vida nunca terei a certeza que que a “partida” do jogo que estou iniciando será a que ganharei, que serei vencedor, assim como FREECELL, mas peço ao Patrão Velho que me dê a virtude necessária da PACIÊNCIA para continuar jogando este maravilhoso jogo da vida.

Amo muito vocês, um excelente findi e uma maravilhosa semana, repleta de luz, amor, paz e paciência (nunca é demais),
Carinho e beijos

Miro
Para refletir:
"Há tantos burros mandando
Em homens de inteligência
Que às vezes fico pensando
Que a burrice é uma Ciência."
(Rui Barbosa)

Posted by Miro @ 18:16

1 Comments

Blogger Neusa said...

Querido irmão

Lendo esta tua reflexão sobre a vida me vem à memória as palavras de Dan Milmann quando diz que "a felicidade está na jornada e não no objetivo final".
Quanto às palavras de Rui Barbosa, ele deve ter tido uma premonição quanto ao futuro porque nunca estas palavras estiveram tão adequadas a nossa realidade.
Beijos e firme na "jornada".
Neusa

8/10/07 10:01  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: Esteio, RS, Brazil
"Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo..." (Mário Quintana)

CIÚMES
"Que incoerência, que insistência
Ciúmes do meu corpo da adolescência
De minha alma, que o tem da experiência
Que o corpo tem de vivência.
Vá entender esta impertinência"
(Miro)