08 agosto 2007

Brilhante idéia.......


As vezes ficamos na oposição e crítica sistemática aos nossos governantes. Precisamos também enaltecer as grandes idéias e atitudes que os mesmos, demonstrando inteligência e sabedoria, conseguem atender demandas que antes imaginávamos impossíveis de serem atendidas.
Dias atrás nossos sábios governantes para por fim a crise aérea e a excessiva demanda (quase doentia dos brasileiros) de voos, superlotando nossos modernos aero_shopping, digo, aeroportos determinaram a proibição de venda de passagens. Só um gênio poderia ter pensado em tão brilhante idéia!!!!!
Não menos brilhante, aqui no Rio Grande, nossa fantástica e genial governadora está conseguindo resolver o problema da educação (que há anos sem solução) implementando turma com cincoenta alunos. Perguntarão: Por que cincoenta?
Na verdade a idéia inicial era de mais, tipo cem ou duzentos alunos por saula de aula (imaginem a economia!!!) mas esbarrou no problema que as salas de aula foram construída de maneira arcaica, somente para comportar trinta, no máximo trinta e cinco alunos. Naquela época não tínhamos gênios para governar nosso estado e eles construiam estas diminutas saletas como sala de aula.
Entretanto corre pelos corredores do Piratini que de repente poderá ser utilizado o Teatro São Pedro, o Ginásio do Tesourinha, Gigantinho e em dias que não estiver chovendo o próprio estádio Olímpico e o Beira-Rio. Vai sobrar vagas nas “salas de aula”.
Em vez de ficarmos criticando precisamos auxiliar nossos governantes e eu estou fazendo a minha parte, sugerindo que eles acabem com as delegacias de polícia e presídios e assim colocam fim a criminalidade. Aliás vão acabar até as balas perdidas, pois deixará de haver confronto entre policiais e bandidos.
Acabem com os hospitais e postos de saudes para assim por fim estas intermináveis filas deste povinho que não tem nada o que fazer e fica varando noites e madrugadas em busca de assistência médica.
Melhor, acabem com as faculdades de medicinas e com o exercício da profissão de médico, pois assim não terá ninguém que venha dizer que existe alguém doente, todos estarão em perfeito estado de saúde.
Vamos enfim parar de criticar e aplaudir estes gênios, pois a crítica nada mais é do que uma manifestação da nossa inveja de não termos a capacidade de criar tão brilhantes soluções para os nossos problemas.
Carinho e beijos Amadas Crianças, em breve publico mais idéias, tipo parar as exportações para assim não precisarmos ampliar e modernizar nossos portos, etc etc etc.....
Miro

Posted by Miro @ 00:10

2 Comments

Anonymous Anônimo said...

Hallo!!Tubo bom querida??!!Espero que sim *-*

Aaah que lindaaa, vc me linkou!!Muito obrigada, vou fazer o msm com o seu blog =]]que por sinal, é muito meigo, tem imagens lindas, um gatinho lindoo heheh e tem até uma gif com parte de uma música da minha banda-paixão: Legião Urbana.

küsse ;**

9/8/07 21:43  

Blogger biapedag.blogspot.com said...

Pois é... ainda não vimos tudo o que esses governantes estão fazendo, com certeza. Sou professora de alunos especiais e acompanho com indignação a confusão que o governo , de forma premeditada, faz em relação ao que chamam de inclusão. Com certeza, nem pensam nos alunos que temos: crianças e adolescentes psicóticos, autistas e com múltiplas deficiências. Onde está a estrutura para incluir? Pode-se incluir um aluno que tem surtos, necessita de medicação especial e tem dificuldade de estar numa sala com mais de cinco pessoas? Que não consegue sentar, fica circulando com movimentos esteriotipados... Temos estrutura para receber em escolas regulares alunos assim? Ou todos pensam somente em Sindrome de Down, quando falam em inclusão??? Não é só isso. É muito mais... mas sabemos que escolas especiais são caras, envolvem um aparato diferenciado... dinheiro, esse é o problema. Acabam com as escolas especiais, falam de inclusão, não fazem nada do que disseram e a economia...vai parar nas cuecas de algum político!!! Que vergonha!!!

20/8/07 21:56  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: Esteio, RS, Brazil
"Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo..." (Mário Quintana)

CIÚMES
"Que incoerência, que insistência
Ciúmes do meu corpo da adolescência
De minha alma, que o tem da experiência
Que o corpo tem de vivência.
Vá entender esta impertinência"
(Miro)